O Novo Recife: a área do Cais José Estelita e o futuro da mobilidade na Região Central da cidade

 

A área central do Recife passa por mudanças em sua dinâmica urbana já a algum tempo; Rua da Aurora, proximidades da Conde da Boa Vista e o Cais José Estelita ( Projeto Novo Recife ) se tornaram áreas de investimento por parte das construtoras. 

Novo Cais com o sistema viário 

O Novo Recife, do consórcio de construtoras que tem a Moura Dubeux é o que mais envolve mudanças, seja na parte de moradia, com a construção de edifícios de alto luxo, como de equipamentos e transformações viárias que esses empreendimentos estão trazendo para um local que poderia ser chamado antes de velho Recife, com seus armazéns e ferrovias desativadas. 

Uma nova mobilidade no Cais José Estelita

Com a construção dos edifícios, parques e novas avenidas no entorno, o Novo Recife trará para a cidade diversas mudanças na mobilidade e transporte na área entre o porto e o Cabanga, podendo se estender até o bairro de Afogados se o projeto de VLT - veículo leve sobre trilhos se concretizar, conectando o metrô de superfície com o novo equipamento. 

O sistema viário teve sua inauguração hoje, com a utilização das vias que passam próximo as construções edificadas pela Moura Dubeux formando um binário com a avenida antiga, um Novo Cais da Alfândega. Mas as mudanças devem continuar e tomar novos rumos com a construção do parque público e a decisão sobre a demolição ou não do viaduto Cinco Pontas. 

As ações no trânsito e no aspecto urbano reforçam que a cidade se expande a cada ano, modificando seus antigos usos e de toda forma se modernizando para atender ao mercado imobiliário principalmente. Os "Novos Recifes" surgirão por toda parte, com territórios modificados e melhorados com o lançamento de futuros projetos tanto na área central quanto na parte mais periférica da cidade.

Comentários

Diário do Transporte

Blog Grande Recife notícias Mobilidade Pe

MOB Ceará

Busão de Natal

Ônibus & Transporte