A modificação da paisagem urbana pelo mercado imobiliário

 Lançamento de imóvel em Recife, em Paulista, em São Lourenço da Mata, em Camaragibe ou em qualquer outra cidade da Região Metropolitana do Recife é uma oportunidade pra quem deseja a tão sonhada casa própria, que nos dias atuais tem se tornado cada vez mais,  sinônimo de apartamento.

Com terrenos cada vez mais escassos, vemos nos últimos anos o crescimento vertiginoso da construção de prédios de apartamentos em todo o Recife e região. Seja em 1 ou 2 torres, ou em verdadeiros complexos habitacionais que surgem em grandes terrenos geralmente em áreas menos adensadas da Região Metropolitana, como tem surgido em diversos bairros, como Socorro e Dois Carneiros em Jaboatão; Muribara e Tiúma em São Lourenço da Mata; Alberto Maia e Santa Mônica em Camaragibe; Aurora em Paulista e por aí vai.

São imóveis em todas as faixas de renda e nos diversos tipos, como os pertencentes as faixas do Minha Casa Minha Vida, Programa Morar Bem e os que não se enquadram em programas de incentivo do governo, voltado a um público de maior poder aquisitivo.

Com todas essas construções, a paisagem urbana tem se modificado frequentemente, seja nos bairros mais concorridos ou em novas áreas residenciais que surgem em lugares pouco modificados anteriormente.

Empreendimentos imobiliários trazem junto desenvolvimento e crescimento do comércio em até 1 km do entorno das novas moradias

O mercado imobiliário além modificar a paisagem onde se edifica, traz novas atividades ao entorno do empreendimento, como a abertura de lojas, setor de serviços e de lazer num raio de aproximadamente 1 km do lançamento do imóvel. 

Veja o antes e o depois de alguns empreendimentos na Região Metropolitana do Recife


Veja mais no vídeo abaixo :







As fotos foram retiradas em capturas do Google Street View 

Comentários