Trabalhadores sonham com linha de ônibus que atenda ao Condomínio Armazenna

 

Entrada da Rua Riachão em Prazeres 

O bairro de Prazeres é conhecido pelo seu perfil industrial e logístico, com várias empresas instaladas, a exemplo da Coca Cola, Iquine, Vitarella e Bimbo.

Entre os galpões logísticos instalados está o condomínio Armazenna que abriga mais de 40 empresas. A Rua Riachão é a via principal de acesso ao complexo, e possui quase 1 km de extensão, as centenas de trabalhadores que se deslocam diariamente até o local reclamam da falta de linhas de ônibus que atenda aos condomínios, uma vez que precisam se deslocar por entre 12 e 15 minutos  a pé para aqueles que trabalham nos últimos galpões da rua, até a parada de ônibus mais próxima. 

Problema se estende há anos

Desde a construção dos primeiros galpões e instalação das primeiras empresas há mais de 10 anos, os trabalhadores da área não contam com o acesso por transporte público até o local, tendo que caminhar a sol e chuva e também nos perigos da noite numa rua que só se vê os muros das empresas no trajeto, ou seja, o que torna a caminhada arriscada.

Trajeto até a parada em frente a Coca Cola

Trajeto até as paradas próximas ao início da Rua Riachão, na BR 101

As paradas mais próximas são as que ficam em frente a Coca Cola e no trecho da BR 101 onde inicia a Rua Riachão. 

Área do Armazenna poderia ser atendida por linha de ônibus iniciando no TI Barro ou alguma Circular a partir do TI Cajueiro Seco

No Complexo Logístico do Armazenna em Prazeres estão localizadas inúmeras empresas do setor, muitas delas funcionando em três turnos, ou seja, falta de demanda não seria o problema para as empresas de ônibus. Cabe a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes acionar junto ao Grande Recife Consórcio de Transportes a necessidade da linha de ônibus com atendimento a via. 

Compartilhe, comente, opine ! Esta matéria foi solicitada por várias mensagens nas redes sociais do Blog.

Siga - nos no Instagran ou no Facebook 






Comentários