Zona Oeste do Rio de Janeiro, um imenso terreno lotado de ônibus velhos e quebrados, é assim que as imagens mostram a área conhecida como maior cemitério de ônibus do Rio de Janeiro.
![]() |
Esse é um dos maiores cemitérios de ônibus do Brasil |
Localizado na Estrada do Campinho 8.500, a garagem acumula centenas de ônibus da Expresso Pégaso, empresa de linhas urbanas na capital do Rio, falida em 2020. A empresa pediu recuperação judicial neste ano, apresentando dificuldades financeiras que se agravaram com a pandemia da Covid.
Confira o vídeo completo
Surgida em 1966, era umas das maiores empresas de ônibus do Rio de Janeiro, com uma frota de mais de 700 ônibus, operando linhas em Santa Cruz, Recreio, Campo Grande e Centro.
Em 2013 os problemas começaram a se instalar, a imensa frota foi reduzida a menos de 200 ônibus no ano do pedido de recuperação judicial. Além de linhas de bairros, chegou a operar no sistema BRT, na linha Transoeste, com 42 ônibus Mercedes-Benz O 500 MA, o Ligeirão, iniciando a operação em 2012.
![]() |
Ônibus da Expresso Pégaso |
Novos usos para o cemitério de ônibus no Rio de Janeiro
O sistema de transporte do Rio de Janeiro está passando por uma nova licitação, a primeira etapa envolve três lotes da Rede Integrada de Ônibus ( RIO ); o primeiro lote corresponde as linhas da zona oeste, que atendem a bairros como Campo Grande e Santa Cruz. Um dos itens do edital é a oferta de uma garagem pública para cada lote, localizadas na Estrada do Campinho, 8.500, onde está localizado o atual cemitério de ônibus.
Siga - nos no Instagran
Comentários