Caio liderou a produção de ônibus urbanos em 2025,Marcopolo ficou em 2° , veja os números

A Caio mais uma vez liderou a produção de ônibus urbanos no Brasil, superando sua própria marca em 2024, quando atingiu 5.632 modelos urbanos produzidos. Em 2025 a encarroçadora paulista colocou no mercado 6.138 ônibus urbanos, veja o ranking completo deste ano

O modelo Apache VIP e o Millenium, líderes de venda da Caio

1. CAIO Induscar 6.138

2. Marcopolo 2.572

3. Mascarello 1.026

4. Comil 16

5. Neobus/Ciferal 4

 Estas são associadas a FABUS - Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus, a Volare, que não faz parte da associação, fabricou neste ano, 327 modelos urbanos.

O que aconteceu com a Comil ?

A Comil vem de um processo de recuperação judicial e fechamento de filial, o que em 2025 fez com que a encarroçadora só produzisse 16 unidades de ônibus urbanos, a empresa têm mantido o foco em rodoviários, ficando em segundo lugar na produção, perdendo apenas para a Marcopolo. O último modelo urbano lançado pela Comil foi o Svelto BRS 2019.

Em solo pernambucano uma das últimas aquisições foi pela Transportadora Globo, que adquiriu 25 ônibus modelo Svelto 2017, em 2022. A expectativa é que com o fim da recuperação judicial a Comil volte a lançar algum modelo urbano ou atualizar o Svelto.

Neobus/Ciferal foi a que menos produziu entre as fabricantes de urbanos

Ônibu New Mega da São Cristóvão 

A Neobus/Ciferal pertencente a Marcopolo também faz tempo que não entrega nada aqui no estado de Pernambuco, sendo uma das últimas aquisições, os veículos adquiridos pela Coletivos São Cristóvão de Garanhuns, do modelo New Mega. A Neobus/Ciferal lidera no setor de microônibus, com 1.883 unidades produzidas no Brasil.

Comentários

Diário do Transporte

Blog Grande Recife notícias Mobilidade Pe

MOB Ceará

Busão de Natal

Ônibus & Transporte