Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Lamento de um busólogo

De Santa Mônica pro Centro só precisava de um , hoje eu tenho que descer pro modi se ispremê pra vê se cabe mais um.

CRT, Mobibrasil, Consórcio num sei das quantas. ... nem passava por ali, era uma tuia de ônibus pintado tudo de azul com o nome CTU.

Outro dia acordava e lá em Camaragibe estava a Mirim a operar, mas vem cá, Mirim não era aquela que numa tarde amarela vi no Curado passar ?

Era ela sim senhor que num dia se cansou da cor vermelha utilizar. Pintou dum verde bonito, parecia õibu de rico que ganhou até um ar.

Me lembrei da Tamará, eu ficava até sem ar, queria fotografar , mas teria que pagar, eu não tinha celular...

A saudosa Santa Cruz, que não era tricolor , mas tinha uma bela cor, lembra onde ela operou?

Santo Aleixo, Sancho, Tip, Ibura, e UR 05, era linha de contar. Mas agora aonde está ? A licitação levou, olha só como é que tá, o Recife de Vovô, coas pintura tudo iguá.

São Paulo também se foi, por aqui deixou saudade, pense numa maldade ver essa empresa fechar.

Vou falar da Caxangá, no Recife era tão linda foi pras banda de Olinda pra modi se aventurá. Mandou a EME pra cá.

Pense numa sexta - feira fui pegar uma Oliveira pra Paulista atravessar, olha que nome bonito, cada nome de empresa que era até de arrepiar, Oliveira, Tamará. ...

Eu tenho memória boa , vê que matuto mais besta quando viu a Nápoles passar, lembrou logo dum lugar, será que vai pra Itália, onde viu busão voar ?

Pensou que tinha esquecido, de um dia quando vi ela , lá em Casa Amarela, já sabe que vou contar. Rui Barbosa e Rio Pardo, era as duas de uma vez, ou era um dono só, só sabia do melhor, os carrão que ela comprava que de longe admirava lá da casa de vovó.

Hoje passo no Recife e não conheço ninguém, nem sei quantos oinbu tem aquela empresa de lá, Rodotur, Cidade Alta e a Itamaracá, virou um tal de Conorte que pra minha própria sorte não vou dela aqui falar.

Transcol, Globo e Pedrosa viraro um consórcio só, o que ele tem de melhor é o nome eu vou falar. Consórcio Capibaribe, até no nome acertaro, roda mais do outro lado do que pras banda de cá.

Borborema , Vera Cruz , não vou delas me esquecer , até porque todo mundo já cansou até de ver , é tanto oinbu rodano pro lado da zona sul , que tu cansa até de ler , o poema que escrevi , que quase me arrependi , de divulgar pra você.

Vou me embora viajar, lá no tip esperar , vê se passa um Jotude pra Garanhuns visitar, nem sei se ela tá por lá.

Vou deixando o meu lamento só pro modi me lembrar que aqui onde cheguei depois dum tempo voltei, vi muita coisa mudar...

Daniel Julio

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...