Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

domingo, 12 de abril de 2015

Túnel da Abolição inaugurado, finalmente !

Depois de tantas polêmicas e tanto tempo de espera, finalmente foi aberto à circulação, o Túnel da Abolição, no cruzamento da Rua Real da Torre com a Avenida Caxangá.

Entregue muito depois do que era previsto - antes da Copa do mundo 2014, o túnel é parte do Corredor de Transporte Rápido Leste - Oeste, e tem a missão de melhorar o fluxo de veículos naquele trecho que é um dos mais congestionados do Recife.

Com a abertura do túnel algumas mudanças viárias ocorreram , veja abaixo como o fica o trânsito na área, segundo o site cidades.pe.gov.br

Com a abertura do túnel, a circulação das vias do entorno, nos bairros da Torre e da Madalena, será alterada. O condutor que trafegar pela Rual Real da Torre, no sentido Aeroporto, Afogados e Cidade Universitária, ao entrar no túnel deve se manter na faixa da direita. Quem vai utilizar a mesma via para chegar ao Centro e à Boa Viagem, deve optar pela faixa da esquerda. O motorista que vai para a avenida Caxangá, no sentido Camaragibe, deve-se manter na faixa da direita, sem entrar no túnel. Já a rua José Osório, que atualmente tem a circulação no sentido avenida Beira Rio/avenida Caxangá, volta a ter sentido duplo de circulação.

AVENIDA CAXANGÁ - O usuário que adentrar a avenida Caxangá na via da direita, no sentido Centro, e que tem como destino os bairros do Aeroporto, Afogados, Prado e Cidade Universitária, deverá utilizar as vias da rua João Ivo da Silva, obedecendo o seguinte: » Sentido Prado e Cidade Universitária – ao chegar no cruzamento da avenida Caxangá com a rua João Ivo da Silva, utilizar a primeira entrada da mesma via e seguir em frente. » Sentido Aeroporto – ao chegar no cruzamento da avenida Caxangá com a rua João Ivo da Silva, utilizar a segunda entrada da mesma via (ao lado do Bradesco) e seguir em frente.

ÔNIBUS - De acordo com o Consórcio Grande Recife, 15 linhas que realizavam trajeto temporário pela rua José Osório e avenida Caxangá voltam a trafegar pela rua Real da Torre, atravessando o túnel em direção à rua João Ivo da Silva. Com a mudança, essas linhas deixam de parar no ponto de ônibus nº 080050, localizado na rua José Osório (do lado oposto à loja de veículos Auto Max) e passam a atender as paradas nº 180429 e nº 180427, ambas na rua Real da Torre. Apenas as linhas 425 – Barbalho (Detran) – Via Maurício de Nassau e 2460 – TI Camaragibe (Príncipe), que seguem para a avenida Caxangá, não tiveram alteração nos itinerários e continuam a atender ao ponto de ônibus na rua José Osório.

» Veja as linhas que tiveram seus itinerários alterados: Linhas 313 – San Martin (Abdias de Carvalho) 314 – Mangueira 315 – Bongi 321 – Jardim São Paulo (Abdias de Carvalho) 324 – Jardim São Paulo (Piracicaba) 331 – Totó (Jardim Planalto) 332 – Totó (Abdias de Carvalho) 341 – Curado I

Passarão a atender a parada nº 180429, situada na Rua Real da Torre, em frente ao Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire.

411 – Estrada dos Remédios 413 – Avenida do Forte 680 – Vasco da Gama/Afogados 700 – Beberibe/Afogados 800 – Dois Unidos /Afogados 870 – T.I. Xambá / T.I. Largo da Paz 914 – PE-15/Afogados

Essas linhas de ônibus atenderão a parada nº 180427, localizada na Rua Real da Torre, em frente ao Mercado da Madalena.

2 comentários:

ANDY disse...

Eu passei por esse túnel hoje, té que enfim! Passei por lá por volta de 13:30 e dentro do túnel as luzes estavam ligadas, eu achei um desperdício, eles deveriam ligar as luzes após as 16:30 ou 17:00 e desligar as 06:00 da manhã, para economizar energia!

Daniel Julio disse...

Pois é Andy, depois de tanto tempo de espera, e ainda é inaugurado com essas falhas !

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...