O itinerário era esse :
Avenida 10 de Novembro ( atual Guararapes );
Rua da Aurora;
Rua da Imperatriz ;
Avenida Manuel Borba ;
Rua do Paissandu ;
Rua Benfica ;
Praça João Alfredo ;
Rua Carlos Gomes ;
Praça do Prado ( Terminal );
Voltando pelo mesmo itinerário
No Diário Oficial do Recife de Junho de 1947 , consta requerimento pedindo a retirada dos ônibus da Empresa São Cristovão na operação da linha Prado , pelo serviço deficitário que oferecia , com apenas 3 ônibus. Foi aí que a Autoviaria iniciou na linha .
Em 1950 , nos anúncios da Comissão de Concessão e fiscalização de serviço de ônibus , publicados no Jornal da Manhã, anunciava - se o seguinte para a linha Prado : CR$ 1,00; Inicial - Avenida Guararapes , Terminal - Jóquei Clube ;1ª viagem - 5 horas, última viagem 24 horas ; intervalo máximo entre viagens : 10 minutos entre 6 e 9 horas, 17 e 20 horas ; e 15 minutos no restante do horário.
Com a falência da Autoviária a Empresa São Jerônimo operou na linha do Prado de 1955 a 1957.
Em 62 a linha já era operada pela CTU.
No ano de 1975 , o Diário da Manhã noticiava os artigos das reclamações a CTU, devido a mudança de terminal da linha Prado , para o bairro da Mustardinha ; a linha do Prado foi suspensa , a CTU atendia ao bairro com os ônibus da linha Mustardinha .
Em 1979 a Empresa Oliveira operava a linha Jardim São Paulo ( via Prado ) .
A linha Prado consta como operada pela CTU ( área 08 ) , na divisão do zoneamento feito pela EMTU nos anos 80; mas meses depois foi extinta , e o bairro ficou sendo atendido somente pelos ônibus da Oliveira .
Nos dias atuais o bairro é atendido pela Empresa Metropolitana com as linhas de Jardim São Paulo , Mustardinha e Mangueira que atendem a um trecho da Rua Carlos Gomes , além das linhas que trafegam pela Abdias de Carvalho e Rua João Ivo Silva .
Pesquisa : Diário da Manhã e Diário de Pernambuco
Comentários