Maio de 1991
Janeiro de 1992
10 ônibus a gás natural foram adquiridos pela Nápoles , e operaram na linha Jardim Atlântico , num investimento de Cr$ 1,4 bi.
Numa parceria com a Ultragás , as empresas Machado - 2 ônibus , Amapá - 2 ônibus , Olindense - 2 ônibus , Nápoles- 3 ônibus , São Paulo - 3 ônibus , Pedrosa - 1 ônibus, Oliveira , Rodotur - 1 ônibus fizeram parte da experiência (Fonte : Repositório UFPE ), estes operavam com motor Mercedez - Benz, a estação de compressão ficava na garagem da Rodoviária Machado,na Estrada do Caenga.
Modelo de ônibus a gás com chassi Mercedez
Em 1992 , 25 ônibus movidos a gás , operavam nas linhas : Jardim Atlântico, Caixa Dágua , Água Fria , Beberibe , Cajueiro e Campo Grande.
Em 1993 eram 28 ônibus movidos a gás natural.
No ano de 1995 , as empresas do Recife e região possuíam em suas frotas , 47 ônibus movidos a gás natural, a Rodoviária Rio Pardo possuía 37.
Os ônibus utilizados nos testes eram os monoblocos O - 371 da Mercedez - Benz
A última aquisicão de ônibus a gás para a frota de uma empresa foi feita em 1994 ; em 2001 , essa mesma empresa encerrava a operação a gás convertendo os motores a diesel.
Pesquisa : artigos e jornais da epóca
Comentários
Parabéns pela bela postagem, Daniel! Isso nos faz voltar no tempo...