Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

sábado, 3 de dezembro de 2016

TFD - Tratamento Fora do Domicílio

Você deve estar se perguntando , o que esse assunto tá fazendo num blog sobre transporte ?

Pois bem , nesse post vamos explicar .

Nas ruas do Recife , é comum vermos diariamente ônibus que não fazem parte da frota do Grande Recife , nem operam linhas regulares para o interior .

São os veículos do TFD - Tratamento Fora do Domicílio, é fácil distinguir , uma vez que são em sua maioria ônibus antigos , identificados em alguma parte com a sigla TFD , alguns desses ônibus já circularam nas ruas do Recife e região em linhas urbanas .

Muitos deles fazem a alegria dos busólogos , por serem veículos que eram xodó quando operavam nas linhas urbanas , ou por possuírem combinações chassis / carrocerias já fora de produção , difíceis de encontrar todo dia .

Várias prefeituras do estado disponibilizam ônibus para trazer os pacientes de suas cidades aos hospitais do Recife para tratamentos e consultas médicas , as viagens acontecem da noite do domingo até a quinta - feira , saindo das cidades do interior, porém nem todas as prefeituras disponibilizam ônibus todos os dias , dependendo do agendamento da Secretaria de Saúde , pode acontecer apenas uma vez por semana.

Esses ônibus pertencem a própria prefeitura ou são disponibilizados a população por meio de contratos com proprietários locais . Eles ficam estacionados próximos aos grandes hospitais do Recife , aguardando o horário de voltar para a cidade de origem . TFD - Tratamento Fora de Domicílio , instituído pela Portaria n. 55 da Secretaria de Assistência à saúde ( Ministério da Saúde ) , é um instrumento legal que visa garantir , através do SUS , tratamento médico a pacientes portadores de doeças não tratáveis no município de origem por falta de condiçoes técnicas . ( definição do Google ).

Até a próxima leitores ...

2 comentários:

Anônimo disse...

bom dia olha eu faso hemodiyse eu moro em goiana e fazor em capina quanto eu recebo de custo do tfd

Daniel Julio disse...

Art. 8° - Quando o paciente/acompanhante retomar ao município de origem no mesmo dia, serão autorizadas, apenas, passagem e ajuda de custo para alimentação.

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...