Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

domingo, 11 de julho de 2021

A linha do meu bairro - Candeias

Do bairro pacato a beira - mar ao crescimento obtido com a verticalização ;  Candeias ainda é um dos bairros tranquilos da RMR , mesmo com praia e no caminho entre Piedade e Barra de Jangada . O bairro vem ganhando nova dinâmica com a construção de novos condomínios residenciais na sua parte oeste.

Com o aumento populacional , o comércio e serviços se fortaleceram na região  . A aréa mais bucólica de Candeias ( na parte oeste ) ganhou nos últimos anos , a presença de grandes condomínios , com mais de 10 prédios .

Limitado a oeste pela Lagoa Olho D' agua , Candeias tem poucas avenidas de acesso principal , localizadas mais próximas a praia .

As linhas de ônibus que levam o nome do bairro fazem terminal em Barra de Jangada , passando por Candeias já lotados em sua maioria.

Em contrapartida as linhas Piedade / Shopping Center , Conjunto Catamarã , Piedade / Derby , Piedade , Piedade / Rio Doce , Piedade ( Opcional ) fazem terminal dentro dos limite do bairro. Todas essas linhas são operadas pela Borborema.

Um pouco de história 

Em 1954 a linha de Candeias era operada pela Autoviação Progresso , mas em 55 deixou de operar devido a má condição das estradas. 

Relembre a Progresso operando em linhas urbanas do Recife , ir para a matéria > 

Em 1963 a linha era operada pela Empresa Pedroza. 

Em 1979 já era operada pela Borborema .  

Em 1988 a linha Candeias era a mais longa operada por opcionais , 12 ônibus atendiam o trajeto. 



2 comentários:

leonardo-pe disse...

Exato. e é uma das Linhas não muito bem vistas pelos motoristas da Borborema devido a carga muito puxada(dependendo da escala, já rodam a partir de 1:00 da madrugada e vão até 11:30 da manhã e quem chega as 23:40 em Barra de Jangada, faz uma viagem de bacurau. vai até 2:10 da manhã no minimo.pois se contarmos com a garagem, chega estourando, 2:40 da manhã.),grande demanda e grande distância! só perde em demanda para a Linha 020 atual, Candeias/TI Tancredo Neves.

leonardo-pe disse...

em 1988, a Linha de Candeias(opcional)não só era a mais Longa, como era a mais cara! não éra a toa que a R-071-Candeias SÓ ANDAVA CHEIA. as Vezes, ABARROTADA! algo semelhante hoje com a Linha 061-Piedade.

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...