Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

CRT sai de cena após 16 anos nas ruas do Recife

2017 começou com uma novidade pouco notada pelos usuários do transporte público no Recife ; exceto aqueles mais atentos , a exemplo dos busólogos , que observam cada detalhe do nosso transporte.

A marca CRT não mais vai circular pelas ruas da nossa capital ! Uma mudança que já vinha sendo desenhada , com a pintura dos ônibus no padrão Mobibrasil , empresa gestora da CRT e que agora coloca sua marca nos ônibus dela.

História

A CRT - Cidade do Recife Transportes chegou ao Recife no ano 2001 , assumindo o ativo da CTUR , que ficou no lugar da extinta CTU.

Por meio de licitação ( a primeira desse modo no transporte do Grande Recife ) e com licença para operar por 20 anos nas linhas adquiridas, a CRT iniciava sua história nas ruas recifenses, e também olindenses , pois chegou a operar a linha Rio Doce / CDU.

Grupo Metropolitana

Em 2003 a gestão da CRT passou a ser do Grupo Metropolitana , atual Mobibrasil.

Tempo bom e quadro atual

A Cidade do Recife Transportes ,que há anos não sustentava mais esse nome nos ônibus da empresa , utilizando apenas a sigla CRT. Chegou ao Recife numa época em que os ônibus brigavam com as kombis , dando um up na qualidade do transporte , com a iniciativa dos geladões , que passaram também pela CRT.

Nos dias atuais não víamos mais novidades na CRT alem dos BRTs que começaram a operar em linhas sem cobrador. Enquanto os ônibus comuns ganharam apenas a nova pintura sem renovar sua frota.

A expectativa é que este ano novos carros cheguem , não mais pra CRT e sim pra Mobibrasil Recife.

Fotos retiradas do site ônibus Brasil , autoria no rodapé da foto

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...