Rua Estevão de Sá poderá ser nova via de ligação na Várzea

Com a chegada de novos empreendimentos imobiliários no bairro da Várzea, em breve novas vias serão necessárias para um bom escoamento do trânsito nas ruas e avenidas do bairro.

Nos dias atuais, quem trafega pela Avenida General Polidoro já sente que a quantidade de veículos tem aumentado na área a cada dia, por ser uma das principais ligações Avenida Caxangá - Cidade Universitária ; que por sinal são poucas, começando pela Avenida Afonso Olindense, depois a General Polidoro e mais a frente a Professor Antônio Coelho, revitalizada nos últimos anos.

Numa perspectiva aérea como vista no mapa acima, a rua Estêvão de Sá (em vermelho ) tem uma extensão considerável quase em linha reta , partindo da Avenida Caxangá em direção ao bairro da CDU, onde estão localizados o Campus da UFPE, Hospital das Clínicas , IFPE e outras instituições de ensino.

Arte sobre recorte no Google Earth

A via em destaque pode vir a ser uma nova alternativa de tráfego na ligação em questão. Parte da rua já é asfaltada , e numa possível utilização da via como opção de deslocamento, poucos ajustes serão necessários , além de contemplar os moradores com o asfaltamento em toda a sua extensão. Como visto nesse recorte de satélite do Google Maps, a via atinge um ponto muito próximo a CDU, separada apenas por algumas residências da travessa professor Artur de Sá, que seria a continuação da rua.

As mudanças na nossa cidade acontecem de um dia pro outro, e o crescimento dos bairros periféricos é uma realidade , novas moradias, novas ruas e avenidas, é a metrópole recifense que não para de crescer, até a próxima....

Nenhum comentário:

Links

Fique por dentro !

MINIATURAS

Minha galeria