Diariamente centenas de pessoas percorrem o trecho da Praça do Derby aos hospitais e clínicas da Ilha do Leite . Muitos por opção , outros , por falta de opção , como por exemplo uma integração temporal das linhas de ônibus no cruzamento da Avenida Agamenom Magalhães com as radiais que vem dos subúrbios.
Um trecho relativamente curto , pouco mais de 1 quilômetro , mas que oferece muitos perigos pra quem opta por ir a pé ao seu destino . Semáforos para pedestres são poucos , as faixas de travessia também . A prioridade como sempre é dos carros .
Utilizamos abaixo um exemplo de quem desce do BRT Leste - Oeste na Estação Derby e se destina aos hospitais Esperança na Ilha do Leite , e Português às margens da Agamenom Magalhães . Veja os principais obstáculos ao caminhar :
Agamenom com Rua Amauri de Medeiros
Sem semáforo ou faixa de pedestre .
Rua Epaminondas de Melo
Pedestres cruzam a via em meio aos veículos
Cruzamento com a Rua do Paissandu
Faixa de pedestres distante do cruzamento e sem semaforização para o pedestre .
Semáforo em frente ao Hospital Português
Pra quem chega de ônibus nesse trecho , enfrenta um semáforo que demora uma eternidade para abrir , e apenas 10 segundos para fechar ; um absurdo , já que o movimento de pessoas é intenso , além de ser travessia também de pacientes que chegam de ônibus e tem que "correr" pra atravessar a via.
Assim fica difícil caminhar....
Até a próxima!
Imagens : Goolgle Maps
Comentários