Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de julho de 2017

Os desafios de quem se desloca a pé pelo Recife

Trecho Derby / Ilha do Leite

Diariamente centenas de pessoas percorrem o trecho da Praça do Derby aos hospitais e clínicas da Ilha do Leite . Muitos por opção , outros , por falta de opção , como por exemplo uma integração temporal das linhas de ônibus no cruzamento da Avenida Agamenom Magalhães com as radiais que vem dos subúrbios.

Um trecho relativamente curto , pouco mais de 1 quilômetro , mas que oferece muitos perigos pra quem opta por ir a pé ao seu destino . Semáforos para pedestres são poucos , as faixas de travessia também . A prioridade como sempre é dos carros .

Utilizamos abaixo um exemplo de quem desce do BRT Leste - Oeste na Estação Derby e se destina aos hospitais Esperança na Ilha do Leite , e Português às margens da Agamenom Magalhães . Veja os principais obstáculos ao caminhar :

Agamenom com Rua Amauri de Medeiros

Sem semáforo ou faixa de pedestre .

Rua Epaminondas de Melo

Pedestres cruzam a via em meio aos veículos

Cruzamento com a Rua do Paissandu

Faixa de pedestres distante do cruzamento e sem semaforização para o pedestre .

Semáforo em frente ao Hospital Português

Pra quem chega de ônibus nesse trecho , enfrenta um semáforo que demora uma eternidade para abrir , e apenas 10 segundos para fechar ; um absurdo , já que o movimento de pessoas é intenso , além de ser travessia também de pacientes que chegam de ônibus e tem que "correr" pra atravessar a via.

Assim fica difícil caminhar....

Até a próxima!

Imagens : Goolgle Maps

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...