Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de março de 2019

Será o fim do Holiday ?

Prédio icônico do Recife tem problemas que ameaçam sua permanência na paisagem de Boa Viagem !

Primeiro foi a luz elétrica , apontada como irregular e sem segurança , o que causou o corte do fornecimento pela empresa de energia elétrica . Agora são apontados outros problemas que surgem a cada dia ; risco de incêndio , e até de desabamento . O famoso Holiday , localizado numa das áreas mais nobres do Recife vive um dilema . Parte dos moradores já deixaram o local e a cada dia novas mudanças acontecem ; sem os elevadores funcionando , a vida dos moradores que já estava difícil , se torna mais sofrida até na hora de sair do local , tendo que descer inúmeros degraus para deixar desocupar os apartamentos .

Mais de 2 mil moradores , essa era a população residente no edifício Holiday , número que a cada dia vinha ficando menor com a saída dos que não viam condições de permanecer no prédio sem energia elétrica. Com 476 apartamentos distribuídos em 17 andares , os problemas do Holiday não são novidades da mídia , em algumas reportagens já se falava em lixo acumulado , desorganização , criadouros de ratos , gambiarras e etc.

Agora a justiça determinou que o prédio seja desocupado em 5 dias úteis , deixando as famílias desesperadas , muitas sem ter pra onde ir .

História

O Holiday fois construído em 1957 , numa epóca em que nas ruas de Boa Viagem ainda existia muitas casas horizontais , os prédios eram novidades que ia surgindo e tomando o lugar das casas . Veja imagens do Holiday :

Imagens da Internet

Um lugar privilegiado , pois ocupa uma área das mais valorizadas do Recife , a poucos metros da praia , perto de tudo , como afirmam os moradores . O Holiday vive um dilema , será possível recuperá - lo e manter os moradores e até trazer de volta os que estão saindo , ou a interdição vai ser definitiva e veremos o Holiday no chão ? Vamos esperar , torcendo para que as muitas famílias não saíam prejudicadas mais do que já estão.

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...