Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de agosto de 2019

TI Santa Luzia no Recife passa a operar com integração temporal

Com o objetivo de otimizar o tempo de embarque e aperfeiçoar os estudos de origem e destino do usuário, o Grande Recife muda a operação no Terminal Integrado Santa Luzia.

A partir do próximo sábado, dia 10 de agosto, todos os passageiros passarão a circular entre o TI e a Estação de Metrô exclusivamente com o Cartão VEM. A medida vem sendo divulgada por meio de cartazes, divulgadores no terminal e a distribuição do VEM Comum nas comunidades do entorno. Devido à mudança na operação, o usuário que desembarcar no TI Santa Luzia em direção ao metrô deverá passar seu Cartão VEM (Trabalhador, Estudante, Livre Acesso ou Comum) na bilheteria do metrô para ter acesso à Estação, sem o pagamento de uma nova tarifa. No sentido contrário, ao sair do metrô e entrar no TI para embarcar nas linhas 102 – TI Santa Luzia/Ibura, 106 – TI Santa Luzia/Parque Aeronáutica e 204 – TI Santa Luzia/Loteamento Jiquiá, o usuário deverá acessar o ônibus obrigatoriamente pela porta dianteira e passar o cartão no validador do coletivo, girando a catraca para completar o embarque, sem o pagamento de uma nova tarifa.

Uma das linhas que operam no terminal

De acordo com o Grande Recife, a implantação da integração temporal no TI Santa Luzia faz parte do processo de universalização da bilhetagem antecipada que agiliza o embarque e ajuda no planejamento da operação. Isso acontece porque, quando o usuário passa o cartão duas vezes no validador, é possível identificar a sua origem e o seu destino. Além de diminuir a entrada irregular de passageiros no sistema. “A integração temporal permite que o usuário utilize os dois modais (ônibus x metrô) pagando apenas uma passagem, no intervalo de duas horas. É importante lembrar que a integração temporal só é possível com o cartão do Vale Eletrônico Metropolitano. Por isso, os usuários devem adquirir o cartão VEM Comum que está sendo distribuído mediante cadastro no próprio Terminal. É possível fazer a recarga deste cartão na máquina do VEM presente na Estação do Metrô ou com os operadores que estarão portando as máquinas de POS (sem a cobrança da taxa)”, afirma o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Bruto.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Com isso os usuários do TI Santa Luzia terão maior opção de deslocamento utilizando diversas linhas a partir do uso da integração temporal , confira as linhas que fazem parte da matriz de integração do TI no site : www.granderecife.pe.gov.br

Reprodução de notícia publicada no site Grande Recife Consórcio , editada por Daniel Julio

2 comentários:

Gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...