Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Ônibus sem cobrador , nota do Grande Recife Consórcio

O Grande Recife informa que, atualmente, 78% dos usuários do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP) utilizam o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) em seus deslocamentos pela Região Metropolitana.

Este dado, associado a estudos técnicos, demonstra que a bilhetagem eletrônica é uma tendência nacional. Por isso, o Consórcio vem autorizando a substituição dos cobradores por esta nova configuração operacional de cobrança de tarifa nas linhas com baixo número de pagantes em espécie por viagem.

Para o usuário que preferir continuar pagando em dinheiro, ele poderá fazê-lo diretamente com o motorista. O Grande Recife esclarece que uma cláusula da convenção coletiva dos rodoviários permitiu que o motorista passasse a acumular a função de cobrador nas linhas que já operam sem o profissional.

É importante enfatizar que a operadora, respeitando as convenções coletivas de trabalho, remaneja e capacita esses profissionais para que executem outras atividades na própria empresa. O Consórcio lembra, ainda, que essas mudanças são realizadas sempre com o objetivo de preservar a modicidade tarifária, melhorar a prestação de serviços e reduzir os subsídios pagos pelo contribuinte.

Atualmente, são 121 linhas que operam sem cobrador. Quanto à paralisação desta quarta-feira (30), o Grande Recife informa que a Polícia Militar está negociando com os manifestantes para que os pontos de bloqueios sejam liberados, evitando assim maiores prejuízos aos usuários.

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...