Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Auto Viação Conceição - empresas de ônibus extintas

Fundada em 1943 .

Operando inicialmente com quatro ônibus na linha da Várzea , serviço inédito para aquele arrabalde. Em 1948 possuía catorze veículos sob os cuidados dos dirigentes Sr Raul R. Cardoso e Manuel José Paes Barreto . Era considerada uma da melhores do Recife , crescendo ano a ano depois de enfrentar muitas dificuldades no início , principalmente com as estradas , esburacadas e até sem pavimento no sentido Caxangá e Várzea . 

Em 1952 tinha uma frota de 30 veículos , operando além da linha da Várzea mais quatro linhas : Avenida San Martin , Engenho do Meio , São Lourenço e Tiúma . Suas oficinas e garagens ficava junto a ponte da Caxangá , em frente a igreja do bairro , em frente mesmo , na rua , fato este que gerava inúmeras reclamações pelos moradores da área , devido ao barulho durante toda a madrugada com os consertos e reparos nos ônibus da viação .  

Em 1953 a Auto Viação Conceição foi perdendo a qualidade dos anos iniciais , com ônibus quebrando e sem conseguir suprir a demanda das suas linhas , a partir daí outras empresas passaram atuar no bairro da Várzea : Auto Viação Zorrilla e Auto Viação Santa Catarina ,  e não se ouviu mais falar da Conceição . 


Seu terminal era na Rua São Francisco de Paula , em frente a igreja da Caxangá.



Pesquisa: Jornal Pequeno ;  Diário de Pernambuco



Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...