Em Maio de 1965 a Expresso Vera Cruz através do seu presidente Eufrásio Eleutério Lorêdo , adquiriu alguns ônibus do modelo Internacional , chassi preferível na época . A renovação da frota foi para a sua linha 75 - Totó , da qual era concessionária na década de 60 . Em 1969 a linha mudou seu itinerário , atendendo via Rua da Lama ( Cordeiro ) , Estrada dos Remédios e Afogados .
Em 1966 as oficinas da empresa funcionava na Rua São Miguel em Afogados .
Imagem : Diário de Pernambuco
Em 1972 a Expresso Vera Cruz já estava operando na linha de Cajueiro Seco e sendo comandada pelo empresário José Faustino dos Santos , mesmo dono da São Judas Tadeu .
Em 1976 adquiriu junto a Caio Norte , 54 modelos Gabriela , e já operava nas linhas : Três Carneiros , Vila da Cohab , Cajueiro Seco , Jardim Jordão e Prazeres .
Em 1978 adquiriu 10 ônibus Emanuele , num total de 35 encomendados na Imperial Diesel . Sua frota já era de 104 veículos , e já operava também nas linhas UR 11 , UR 5 e Alto Dois Carneiros.
Em 1979 recebeu 25 ônibus produzidos na Reciferal ( veja a matéria ) , fábrica da marca Ciferal que existiu no município de Jaboatão . A entrega se deu nas novas instalações da Expresso Vera Cruz , na BR 101 em Prazeres ; neste ano a empresa já tinha uma frota de 124 veículos e havia ganhado a operação de mais duas linhas : Guararapes e Córrego da Gameleira .
Em março de 1980 os diretores da Expresso Vera Cruz / Auto Viação Cruzeiro inauguraram as novas instalações do grupo , localizada na BR 101 em Prazeres .
Em 1987 a Vera Cruz operava as linhas da Vila do Ipsep , Sudene , Pinheiros , Cajueiro Seco , Prazeres e Muribeca .
Em 1989 a Expresso Vera Cruz adquiriu 24 ônibus urbano Scania S 112
Pesquisa : Diário de Pernambuco
Comentários