Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Pista da avenida Sul destinada exclusivamente para ônibus

O primeiro trecho da Avenida Sul foi inaugurado em outubro de 1960 , entre a Praça Sérgio Loreto e a Avenida Saturnino de Brito , no Cabanga . Com duas faixas de rolamento , passou a ser uma opção a Rua Imperial , que na época já era bastante congestionada . 

Pista exclusiva para ônibus

 Os ônibus de linhas urbanas ficaram com a pista do lado da via férrea , enquanto os veículos e ônibus intermunicipais e interestaduais na outra via. 

Cerca de 210 ônibus por hora trafegavam pela Avenida Sul no ano da modificação , 1984. A implantação da medida permitiu também o acesso a Rua Imperial  dos motoristas que vinham de Boa Viagem com destino a Afogados  , sem precisar ir até o Centro fazer retorno. 

A primeira pista exclusiva para ônibus da cidade foi uma das ações do programa de prioridade ao transporte de massa , implantado pelo governo federal . Quatro estações de embarque / desembarque foram construídas no percurso da via exclusiva , de 2,5 km de extensão . 

30 linhas de ônibus passaram a atender a Avenida Sul , entre elas algumas que deixaram de circular pela Rua Imperial , são elas  : 

Vila Pinheiros 

Vila da Sudene

Vila do Ipsep

Vila do Sesi

Córrego da Gameleira

Jordão Baixo

Vila Tamandaré

Jardim São Paulo

Vila Cardeal Silva

Jardim Uchôa

Floresta

Guanabara

Tejipió 

Vila Dois Carneiros

Pesquisa : Acervo Diário de Pernambuco




Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...