Página no Facebook

Página no Facebook
Clique na foto

Pontes do Recife - Motocolombó

 O que seria do Recife sem as pontes ? 

O blog inicia hoje uma série de matérias tratando deste equipamento tão importante para a mobilidade na capital pernambucana ; vamos falar da sua história , da importância e outras curiosidades das pontes recifenses. 

Primeiro capítulo - Ponte Motocolombó 

A ponte Motocolombó liga dois bairros recifenses , Afogados e Imbiribeira ; seu acesso é pelo Largo da Paz do lado de Afogados e Avenida Mascarenhas de Morais , pela Imbiribeira . É uma das mais antigas da cidade , com registros desde o século 18 .Reconstruída na década de 50 , a mais larga ponte do Recife trouxe inúmeros benefícios aos habitantes da cidade naquela época . 

A ligação do norte com o sul do Recife se fazia principalmente pela velha Ponte do Pina , já congestionada para uma cidade que crescia a passos largos . A antiga Ponte do Motocolombó era estreita e já não apresentava segurança no tráfego para os bairros do Ibura , Prazeres , Piedade e Imbiribeira . 

Baldeação na linha de Prazeres 

Durante a construção da nova ponte , os ônibus da linha de Prazeres faziam baldeação dos passageiros , que seguiam a pé até a Estrada da Imbiribeira ( atual Mascarenhas de Morais ) para apanhar um outro veículo , isso acontecia tanto na ida quanto na volta do percurso . 


Nenhum comentário:

Links

Fique por dentro !

MINIATURAS

Minha galeria