Em 1970 o Sr. Camilo Cola esteve em visita ao Recife , nas instalações da Imperial Diesel , na época a Itapemirim era a segunda maior do Brasil no segmento rodoviário , na ocasião , anunciou a implantação da linha Recife / Vitória ( Cachoeira do Itapemirim ).
Em maio de 1971 a Ita passou a operar as linhas partindo de Recife para Rio e São Paulo , adquiridas da Auto Viação Progresso . A empresa já apresentava números surpreendentes , possuindo 600 ônibus e tendo a maior frota de coletivos Mercedes Benz do mundo. O lançamento das linhas teve até coquetel , com show do rei Roberto Carlos , Elis Regina e Luiz Gonzaga , vê só !
Neste ano adquiriu junto a Autoviária Senhor do Bonfim o direito de exploração da linha Recife / Salvador.
Em setembro de 1972 a Itapemirim lançou o Rodonave ( o ônibus leito mais confortável do país naquela época ) ligando o Recife ao Rio de Janeiro e São Paulo , com uma redução de 6 horas no percurso , pois tinha somente 3 paradas em todo o trajeto. Saindo do Recife às 21 horas e chegando ao destino 32 horas depois. Os coletivos ficaram presentes na Praça da Independência durante todo o dia , para apreciação dos recifenses.
A Itapemirim tinha uma garagem na Mário Melo em Santo Amaro, onde em dezembro 1972 foram apresentados os novos ônibus OM 355 ( Mercedes ) importados , aproveitando da inauguração da ampliação da área.
Em 1977 comprou da Viação Princesa do Agreste as linhas Serra Talhada / São Paulo e Caruaru / São Paulo. No mesmo ano adquiriu da mesma empresa as linhas Caruaru / Brasília e Recife / Brasília.
Outras aquisições:
1979
Recife / Belo Horizonte
Da Viação João Teotônio :
Arcoverde / São Paulo , Caruaru / São Paulo
Da Expresso Paraibano :
Recife / Guarabira
Em 1985 a garagem da Itapemirim já se localizava na Estrada do Bongi .
Pesquisa : acervo digital jornais locais
Comentários