Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

domingo, 12 de junho de 2022

633 - Guabiraba / Jaqueira - linhas extintas

 No ano 2000 foi autorizado em caráter experimental , a utilização de miniônibus no siitema de trasporte do Grande Recife , na epóca gerido pela EMTU . O miniônibus tinha capacidade para transportar entre 20 e 25 passageiros sentados , prevendo também a utilização de ar condicionado nestes veículos . 

A primeira linha operada por miniônibus foi a 317 - Bongi ( Agamenom ) criada em 16 de maio de 2000 , a Rodoviária Caxangá quem fazia o itinerário . 

Em setembro do mesmo ano outras linhas operadas por miniônibus foram criadas : 

101 - Circular ( Centro ) ( Complementar ) , nesta quem operava era a Tamará Transportes .  

043 - Boa Viagem / Derby  , Borborema 

234 - Cavaleiro / Afogados , Empresa Metropolitana 

444 - UR 07 / Derby , Rodoviária Metropolitana 

Em novembro foi criada a 628 - Vasco da Gama / Jaqueira , da Empresa Pedrosa.

A linha 633 - Guabiraba / Jaqueira foi criada em 01 de dezembro do ano 2000 , em caráter experimental , por um período de 30 dias . A linha era operada pela Transportadora Globo , pelo modelo de frota denominado miniônibus , e classificada na categoria de serviço suplementar .  

modelo de ônibus que provavelmente operou na linha

Em 23 de abril de 2005 a linha foi extinta e a frota foi incorporada à linha 640 Guabiraba / Derby , também operada pela Transportadora Globo . 

Confira nesse vídeo do YouTube , gravado nessa época , alguns micro e miniônibus operando no sistema de linhas do Recife.

https://youtu.be/s7C_Vxxpy7A



2 comentários:

Anônimo disse...

Faltou a 044 Massangana ( Cd. da Boa Vista) começou a ser operada pela Metropolitana e depois a Borborema. Depois que os microônibus começaram a sair do sistema de transporte público do Recife, a Borborema colocou ônibus maiores com ar condicionado, o famoso geladão. Atualmente a linha ainda é operada pela Borborema com ônibus comuns.

Unknown disse...

OTTO TOP

esse vídeo ficou clássico não só por ser o OTTO que fez mais pelos Ônibus que passam no fundo, é uma verdadeira viagem no tempo ver os azuis e Amarelos da CTU e ainda por cima os antigos Marmon Herrington (Trólebus) passando, os lingeirinhos das Metropolitana, Tamará e Caxangá e vários outros clássicos do transporte coletivo do Recife e região.

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...