Itapemirim - uma breve história, um novo recomeço - parte 3

 Anos 80

Em 1980 a Itapemirim comprou os 50 ônibus da Unica Auto Ônibus, empresa que fazia a linha Rio/São Paulo junto com a Cometa e a Expresso Brasileiro. Com essa compra a Itapemirim atingiu a marca de 1.500 ônibus operando em 120 linhas interestaduais.

O Sr. Camilo Cola recebeu o título de cidadão pernambucano. A Itapemirim já atendia quase todos os estados brasileiros, com exceção do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Acre. Em Pernambuco expandiu seu atendimento adquirindo as linhas Arcoverde/São Paulo e Caruaru/São Paulo da Viação João Teotônio e a linha Recife/Guarabira da Expresso Paraibano.

Um Tribus II da Itapemirim 

1982 

lançou o Tribus, ônibus que ela própria projetou, desenvolveu e fabricou.

1983

inaugurou o centro operacional Engenheiro Edmundo Régis Bittencourt, em Guarulhos.

Em 1984 incorporou em sua frota os novos ônibus da Mercedes Benz, o O-370.

Siga-nos no Instagram 

Em 1985 a Itapemirim já tinha uma garagem na Estrada do Bongi em Recife. 

Em 1986 iniciou na linha Belém/São Paulo em conjunto com a Transbrasiliana Transportes.

Em 1987 a Viação Itapemirim tinha em sua frota 3 mil ônibus, número alcançado com a aquisição de 605 novos ônibus neste ano.

Em 1989 lançou a terceira geração do Tribus, com três eixos.

Veja também as outras matérias sobre a Itapemirim >> ir para a página 

Comentários