Novos empreendimentos surgem nas bordas da cidade da Região Metropolitana do Recife, quem passa em Camaragibe pela principal avenida do município, a Belmino Correia, não imagina que além daquele grande movimento e centralidade de comércios e serviços do centro, existam outros lugares mais tranquilos e não tão longes dali.
![]() |
Entrada da obra do Sol Camarás II |
![]() |
A segunda etapa está dividida em três módulos |
Além do conhecido bairro Alberto Maia, onde no trajeto para São Lourenço da Mata avista-se os grandes condomínios de prédios a beira da avenida; surgem outras opções de moradia na cidade. Celeiro das Alegrias Futuras e Santa Mônica são bairros pertencentes a Camaragibe e com grande potencial de crescimento imobiliário; o primeiro fica próximo a estação e terminal de integração Timbi, o outro por trás da prefeitura da cidade, pontos conhecidos e de referência entre os equipamentos urbanos de Camaragibe.
![]() |
Imagem de satélite do Condomínio Sol de Camarás |
Celeiro das Alegrias Futuras - Sol de Camarás da Construtora Tenda
A Tenda é uma das construtoras que tem investido em Camaragibe, o mais recente lançamento na cidade é a segunda etapa do Condomínio Sol de Camarás, ao lado da etapa I. O empreendimento de 2 quartos está enquadrado no Programa Morar Bem Pernambuco, do governo do estado; localizado na Rua Maria Amália Nogueira, logo após a entrada para o Timbi, ou seja, pertinho da principal via de Camaragibe e com acesso rápido aos principais pontos da cidade.
Transporte público
![]() |
Em vermelho - trajeto da linha 2503, que atende ao Condomínio Sol de Camarás, destaque dentro da área amarela |
Camaragibe passou a fazer parte do sistema de transporte do Grande Recife Consórcio, com isso novas linhas foram criadas para melhorar o atendimento a população, uma dessas linhas é a 2503 Circular Quadra 30 ( via Celeiro ), que atende as ruas próximas onde está localizado o Sol de Camarás.
Mais informações : Tenda Construtora
Comentários