Quase metade do território do bairro Aurora em Paulista é ocupado por construções novas, erguidas nos últimos 15 anos.
![]() |
Bairro Aurora em Paulista, com as chaminés da antiga fábrica de tecidos |
Os grandes conjuntos de condomínios residenciais Vila Aurora e Vila do Frio dividem espaço no bairro com construções tradicionais e antigas, como o Estádio Municipal Ademir Cunha inaugurado em 1982 e a Feira Livre de Paulista.
![]() |
Perspectiva do Vila Aurora quando totalmente concluído |
Vila Aurora
O Vila Aurora é um bairro planejado que vem sendo erguido nos últimos anos em diversas etapas, os condomínios Aurora do Janga, Aurora do Cais, Aurora Nobre e Aurora Jardim formam o bairro planejado, que ainda está recebendo o novo empreendimento residencial, o Aurora das Flores. Só nesses empreendimentos é previsto uma população total de mais de 14 mil residentes quando todas as etapas forem entregues, mais de 5 mil pessoas já residem nos prédios concluídos do Vila Aurora.
Construído nas terras da antiga Fábrica Aurora dos irmãos Lundgren, os condomínios mudaram a paisagem em todo o entorno, numa área de 200 mil m² ocupados pela antiga fábrica.
No final da página tem o link de uma matéria sobre as fábricas Aurora e Arthur.
![]() |
Divulgação do Pátio Aurora |
O Pátio Aurora Open Mall
Para oferecer uma gama de serviços e comércio principalmente para a população do Vila Aurora, está sendo construído o Pátio Aurora Open Mall, um tipo de shopping ao ar livre. Lojas, salas comerciais, bicicletário e área de convivência integrados ao Parque Aurora.
Jardim do Frio e Alameda do Frio
Na parte mais ao sul do bairro, os empreendimentos da ACFL tomam conta da paisagem na Estrada do Frio, onde antes eram apenas vegetação e algumas casas. Próximo a essas construções, uma grande área ainda permitirá a construção de novos empreendimentos, trazendo ainda mais dinâmica ao bairro da Aurora.
Leia também
Comentários