Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Os guerreiros dos canaviais

Depois de aposentados das linhas urbanas , eles aparecem em clicks pelo interior do estado . Reformados , pintados , ou ás vezes quase do mesmo jeito que saíram da cidade , passam a compor a frota de usinas e prefeituras do interior do estado , no deslocamento de trabalhadores , estudantes e até pacientes para o Recife , como foi publicado já aqui . ( ver matéria ) .

Se tornam preciosidades para os busólogos , são inúmeras combinações de chassis e carrocerias que em sua maioria já não são fabricadas na atualidade. Modelos Caio Vitória , Torino 1999 , Urbanus 1990 , dentre outros , que fizeram história nas linhas da Região Metropolitana do Recife .

Eles deixam as vias asfaltadas das cidades da RMR e passam a trafegar por estradas inóspitas , de barro , esburacadas , pertencentes as usinas de cana - de - acúcar ativas na zona da mata pernambucana . Seja em Sirinhaém , Rio Formoso , Camutanga , Vitória de Santo Antão , Lagoa do Itaenga , Igarassu , Ribeirão , Joaquim Nabuco , Cortês , Ipojuca , Primavera ou Escada ; não é difícil cruzar com uma relíquia dessas na estrada .

Quem mais sabe disto é o busólogo e ciclista Pedro Braz Junior , morador de Escada , na Zona da Mata Sul , acostumado as pedaladas entre as cidades da região , ele costuma clicar os " guerreiros dos canaviais " pelas margens das estradas , a espera ou transportando os trabalhadores das usinas de cana - de - açúcar .

As fotos postadas aqui pertencem a sua galeria no site ônibus Brasil , para visualizar mais fotos do autor acesse : http://onibusbrasil.com/PedroBraz/

Um feliz 2018 e até a próxima postagem : Agradecimentos a Pedro Braz por permitir a postagem das fotos .

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...