Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

domingo, 14 de junho de 2020

Primeira perimetral do Recife enfim ganha prioridade para o transporte

Idealizada ainda nos anos 50 , a primeira perimetral do Recife , batizada de Avenida Agamenon Magalhães , ganha pela primeira vez em sua história , uma intervenção visando a melhoria para o transporte público , uma vez que , sempre a prioridade foram os carros . Lembrando que a Faixa Azul chega com atraso , e talvez no lugar do também prometido corredor de BRT da Agamenom , uma variante do Norte - Sul . O atraso , segundo a CTTU , foi fruto dos vários estudos e intervenções necessárias , já que se trata de uma via de grande complexidade no Recife , mas que recebe fluxo de várias cidades da RMR . 

Um trecho da avenida ganhará faixa exclusiva para ônibus , nos moldes da Faixa Azul , já implantada em outras vias do Recife . A parte da avenida que será contemplada pela faixa exclusiva fica entre os bairros do espinheiro e Paissandu , entre as ruas Buenos Aires e Dr . João Asfora , nos dois lados da via , que no total possui 12 faixas de rolamento . Usuários de 64 linhas de ônibus que trafegam pelo local serão beneficiados , terão um deslocamento mais rápido nesses 4 km de via preferencial para ônibus . 

Para os pedestres , várias intervenções também foram feitas , uma das mais notáveis será a criação de um canteiro central na Rua Joaquim Nabuco , em frente ao prédio lateral do Hospital da Restauração , facilitando a travessia naquele trecho . A Faixa Azul da Agamenom está prevista para começar a  funcionar na terça - feira ( 16 ) . 

Texto e fotos de autoria do blog , com informações da CTTU Recife . 

Veja mais sobre  a Faixa Azul no Recife : 


Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...