Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Ingresso de Goiana na RMR deve melhorar deslocamento da população

A notícia da aprovação pela ALEPE da entrada de Goiana na Região Metropolitana do Recife animou a muitos , principalmente a população que reside no município . É um fato histórico , que traz uma nova dinâmica a Goiana , já beneficiado pelos últimos investimentos , principalmente com a chegada da Jeep .

Goiana cresceu muito nos últimos anos , e esse crescimento acaba gerando demandas além do território do município ; Como o deslocamento de trabalhadores no dia a dia com destino aos empreendimentos instalados , como o parque industrial da Jeep e a fábrica da Hemobrás .

Transporte

Hoje , grande parte dos trabalhadores que residem em outras cidades se deslocam para Goiana através de ônibus fretados pelas empresas , como é comum vermos vários rodando pelo Recife levando e trazendo funcionários diariamente , principalmente da Jeep . Por outro lado , a Rodotur , empresa que atua no transporte intermunicipal ligando Recife a Goiana , é a responsável pelos trabalhadores e moradores que dependem do transporte público para se deslocar .

Alguns estudos já vinham sendo feitos para melhoria do deslocamento entre as cidades da RMR e Goiana , agora , se for concretizada a inclusão , com a sanção do governador , poderemos ver os planos sair dos papéis , como o prolongamento do corredor de BRT Norte - Sul ou a criação de novas linhas do SEI integrando Goiana ao restante da RMR .

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...