Ciclismo

Ciclismo
Tuso sobre bike

Pesquisar este blog

sábado, 21 de abril de 2018

Os novos condomínios habitacionais da RMR

Camaragibe , Paulista , Candeias , Curado , Janga , Fundão , São Lourenço da Mata ... O que esses lugares tem em comum ?

Já sei , fazem parte da Região Metropolitana do Recife ; muito bem , se você respondeu isso . Mas vou falar sobre outro aspecto que se tornou comum entre eles nos últimos anos .

São localidades onde foram lançados imóveis do programa Minha Casa Minha Vida , com apartamentos vendidos em sua maioria ainda na planta , esse conceito atraiu e continua atraindo muitas famílias devido a facilidades na hora de financiar um imóvel novo . Quem observa a Região Metropolitana no Google Maps pode ver que surgiram áreas novas , onde antes eram terrenos vazios ou parte de lotes não habitados anteriormente . Alguns desses imóveis estão ao lado de construções antigas , ainda adquiridas na época da Cohab Habitação junto com o BNH , que foi responsável pela construção de grande parte dos grandes conjuntos habitacionais que surgiram entre os anos 60 e 90 .

Agora é o Minha Casa Minha Vida que muda as paisagens de bairros da Região Metropolitana do Recife , dando uma nova cara e atraindo novos serviços para as imediações , veja abaixo um panorama dos locais que atraíram novos moradores nos últimos anos .

Camaragibe

Antes mesmo do Shopping Camará se tornar a principal expectativa do comércio dessa cidade , e consequentemente de outros investidores , como os de imóveis , a cidade já atraiu construtoras no boom da Copa do Mundo 2014 , devido a Arena Pernambuco , palco dos jogos do torneio mundial . O último lançamento na cidade relacionado ao programa é o Jardim das Alfazemas , da Construtora Carrilho. Em Alberto Maia , terrenos imensos ganharam dezenas de apartamentos , como pode ser visto na imagem do mapa abaixo.

Paulista

Outro município onde a chegada de um shopping está entre as atrações de novos investimentos , mesmo não sendo no caso de Paulista o principal motivo ; já que a proximidade com o pólo da Jeep em Goiana é também um fator de atração . Seja no centro ou na orla , que se modifica a cada ano , Paulista teve também um boom de lançamentos imobiliários nos últimos 10 anos ; e o MCMV não ficou de fora desse crescimento , bairros como Pau Amarelo e Janga são os principais "terrenos " onde estão implantados ou em fase de implantação , essas novas moradias.

Candeias ( Jaboatão )

Morar próximo a praia , na área digamos denominada a zona sul do Recife , deixou de ser privilégio pros mais endinheirados . Candeias , bairro pertencente ao município de Jaboatão dos Guararapes , mas logo ali , perto de Boa Viagem , oferece também moradias no padrão popular . Como o bairro tem uma área considerável , os terrenos mais distantes da orla ( porém com fácil acesso ) estão atraindo as construções para uma faixa de preço mais acessível .

Recife ( Curado , Fundão )

Depois do lançamento de mais uma faixa de renda do MCMV , os bairros do Recife ganharam ou estão em fase de construção , imóveis relacionados ao programa .Uma ótima novidade para os beneficiários , que podem adquirir seu imóvel nos limites do Recife .

Veja o post ( link ) com alguns lançamentos do programa dentro do território recifense .

São Lourenço da Mata

Quem não lembra do boom imobiliário que atingiu a cidade , mesmo antes de ser construído a arena que receberia alguns jogos da Copa do Mundo 2014 !

A Copa do Mundo passou , o boom imbiliário se foi , e o que restou ainda espera o município se desenvolver em outras áreas , como a atração de indústrias ou até mesmo que seja retomado o projeto de uma cidade planejada próximo a arena . Na imagem abaixo , um dos locais que mudaram a paisagem com o ganho de prédios de moradia , atraídos pela promessa de morar perto da cidade da copa , que por enquanto ficou no papel . Os moradores e compradores esperam algo de impacto pra que seu tão sonhado imóvel não fique "distante " do desenvolvimento de outras cidades da RMR .

Na foto acima , imagem do terreno adquirido pela Nacional Empreendimentos , onde é possível ver as primeiras duas etapas de um total de quatro reservas ( como é denominado o conjunto de apartamentos ) : Jatobás , Figueiras , Palmeiras e Jacarandás .

Nenhum comentário:

IMÓVEIS - La Vie , Moura Dubeux no bairro da Várzea

Bairro da Várzea ganha mais um Moura Dubeux

Imóveis Depois do Reserva Polidoro , a Moura Dubeux inicia a construção de mais um novo edifício na zona oeste do Recife . O La Vie é o mais...