A linha sofreu as disputas de território que eram comuns na época , pois as empresas reclamavam da invasão da CTU nos itinerários operados por elas ; caso da linha Cristo Redentor , onde a Pimentel reclamava que a CTU alterava seus terminais com o intuito de fazer concorrência na linha . A Expresso Pimentel reclamava também que a CTU mandava os carros dela fecharem os da Pimentel provocando acidentes e riscos aos passageiros.
Expresso Pimentel
Em 1967 , quando o Distrito Industrial do Curado ganhava força , com a chegada de grandes empresas como : Tintas Coral , Johnson & Johnson e Romi , e onde já estava instalada a Microlite , a necessidade por transporte era notável . Com isso a Expresso Pimentel ganhou a concessão para operar a linha Recife / Cristo Redentor ( Jaboatão ) , colocando em circulação dez unidades do monobloco Mercedes - Benz recém - adquiridos .
Em julho de 1967 a CTU impetrou mandado de segurança contra a Expresso Pimentel , para retirada da concessão da linha , mandado esse negado pela justiça. Depois a linha passou a ser operada pela AVS , em seguida a Borborema adquiriu a AVS e suas linhas receberam nova nomenclatura , e o itinerário da Cristo Redentor passou a ser feito pelas linhas dos Curados .
Atualidade
Nos dias atuais , as linhas que trafegam pela BR 232 , onde estão instaladas as fábricas que a Expresso Pimentel atendia são feitas pela Borborema . Quem não lembra da Curado IV ( Av 01. TIP ) , ou Curado IV ( Rua 14 ) ? operados pelos saudosos Engerautos , como na foto abaixo , postada no site Ônibus Brasil .
Mas com a implantação do SEI na Integração TIP , as linhas dos Curados que iam para o Centro passaram a alimentar o TI TIP , criando - se as linhas radiais 346 TI TIP ( Conde da Boa Vista ) e 347 TI TIP / Derby .
Mas além dessas outras linhas fazem o trajeto pela Avenida Getúlio Vargas ( BR 232 ) , entre elas estão as que você vê nas fotos abaixo :
Comentários