Antes da instalação da Caio Norte , as empresas de transporte coletivo daqui da região importavam suas carrocerias do Sul - Sudeste , o que encarecia os produtos , pois se pagava um valor alto para trazê - las ; Com a instalação da Caio Norte só os chassis vinham do Sudeste .
A primeira empresa a receber uma unidade fabricada na Caio Norte foi a Expresso São Paulo , no ato da inauguração em outubro de 1966. Depois a entrega de carrocerias se espalhou pelo Nordeste e Norte , onde inúmeras empresas de transporte coletivo adquiriram seus ônibus na Caio Norte. Começou produzindo 10 unidades mensais, em abril de 1967 a Caio Norte já havia fornecido ônibus para as empresas:
de Recife :
Expresso Agnus ; A.V.S.; Rodoviária Capricho ; Expresso Vai e Vem ; Pedrosa ; Auto Viação Sobral ; Auto Viação Lusitana ; São Judas Tadeu - do Cabo ; Transportadora Itamaracá - do atual Conorte; União - de Jaboatão .
Maceió:
Auto Viação Progresso ; Empresa Nossa Srª da Conceição ; Empresa Santo Antônio ; Empresa Nossa Senhora de Fátima ; Empresa Santa Maria ;
Fortaleza
Autoviária São Vicente de Paula; Viação Angelim ; Autoviária São José ; Autoviária Pacheco.
Fatos e curiosidades;
A Caio Norte teve até time de futebol , que disputava competições amadoras em todo o estado , possuía um campo onde outras agremiações também faziam seus jogos , e o Sport Recife treinava nos anos 70 , quando a Ilha do Retiro se manteve fechada para recuperação do estádio.
O Sport Club do Recife já possuiu um ônibus fabricado na Caio Norte .
Anos 60 - o começo da Caio Norte
1967
Em julho de 1967 a Caio Norte atingiu o número de 15 carrocerias fabricadas por mês .
Em outubro de 1967 a Caio Norte entregou o seu 100º ônibus , comprado pela Itamaracá Transportes .
o anúncio do novo ônibus |
Em dezembro deste ano a montadora nordestina apresentou na FECIN - Feira da Indústria e Comércio do Nordeste, a carroceria Rodoviário Luxo.
No período de um ano de funcionamento a Caio Norte tinha entregue 300 carrocerias.
1968
Em junho de 1968 a Caio Norte entregou a primeira carroceria de uma série exclusiva encomendada pela CTU , o monobloco com 2 portas no meio , para melhor locomoção dos passageiros .
1969
Em 1969 a Caio Norte encarroçou dois ônibus Magirus - Deutz para a São Judas Tadeu , do Cabo. Neste ano , quando a Caio já produzia 45 unidades mensais , 15 ônibus foram adquiridos pela CTU , modelos Magirus - Deutz e Mercedes-Benz. Houve o lançamento do Caio Bela Vista , a Viação Santa Cruz adquiriu unidades do modelo para operar na linha Jaboatão.
Pesquisa e fotos - Diário de Pernambuco , acervo digital
EU PRECISAVA MUITO ENCONTRAR JORGE GONÇALVES GOES QUE TRABALHOU NESSA EMPRESA,ELE JA DEVE ESTAR COM UNS 80 ANOS,O IRMAO DELE IVO GOES QUE MORA EM SAO PAULO SONHA EM REENCONTRAR O IRMAO...ELES NAO TEM CONTATO A MAIS DE 30 ANOS
ResponderExcluirPrezado, teria alguma foto dos CAIO NORTE Magirus-Deutz da CTU? Nunca encontrei em lugar algum. Cheguei a usá-los na época. Obrigado
ResponderExcluirPrezado, teria alguma foto dos CAIO NORTE Magirus-Deutz da CTU? Nunca consegui encontrar mas usei esses ônibusbna época.
ResponderExcluirGuppy veja nessa postagem , se é um desses , https://www.transportes-daniel.blog.br/2019/06/
ResponderExcluirOi Daniel se tiver como manda a foto do Caio Norte
ExcluirTá no link acima que eu citei , é só copiar o link e abrir a matéria
Excluir