Nova Conde da Boa Vista terá canteiro central e paradas nas calçadas

Foi divulgado nesta quinta - feira (8) pela Prefeitura do Recife , o plano de revitalização da Avenida Conde da Boa Vista , prometido pelo prefeito Geraldo Julio .

A proposta beneficia principalmente os pedestres , que circulam diariamente na avenida , e hoje encontra bastante dificuldade em transitar pela via . Com proposta de início das obras para o próximo ano , a revitalização terá novidades estrutrurais , como a criação de um canteiro central e o deslocamento das paradas de ônibus comum para as calçadas , deixando apenas duas novas estações no centro da via para os BRTs , no formato das existentes nos corredores Via Livre , com embarque em nível .

Pedestre sentirá mais segurança em trafegar pela Conde da Boa Vista

20 novas paradas de ônibus nas laterais da avenida ; faixas de pedestres em maior número e algumas em nível ; passagens elevadas ( uma novidade para o corredor viário ) ; novas calçadas e um canteiro central arborizado , é assim que a população deve encontrar a Conde da Boa Vista no final das obras. Quanto aos ambulantes , que hoje dificultam a circulação nas calçadas da via , serão contemplados com fiteiros na própria avenida e shoppings populares que já estão em construção em ruas próximas a via.

Carros particulares , ônibus comuns e BRTs continuarão a dividir o tráfego na Boa Vista

Novas regras de circulação serão implantadas , no entanto os carros particulares poderão continuar trafegando pelos 1,6 km da Avenida Conde da Boa Vista , isso no sentido cidade - subúrbio , pois o inverso terá limitações como a permissão de circulação por apenas uma quadra e em seguida devem acessar as ruas transversais.

Veja abaixo fotos do estado atual da avenida :

Fotos do trânsito complicado na Conde da Boa Vista

Nenhum comentário:

Links

Fique por dentro !

MINIATURAS

Minha galeria